Londres, Reino Unido
Londres é cosmopolita, agitada, moderna, clássica, romântica, histórica, cultural, executiva, vibrante… é tudo! Organizada ao extremo, a cidade é um clássico exemplo de como a vida pode ser muito bem aproveitada. Reserve ao menos cinco dias para conhecer esse destino magnífico. Aproveite e agende a próxima visita, pois uma só não será o suficiente.
Atividades
Londres possui algumas das construções mais emblemáticas do mundo. Impossível não se apaixonar por uma cidade que reúne pontos turísticos, como o Big Ben e o Parliament, Tower of London, Tower Bridge, London Eye, Westminster Cathedral, Buckingham Palace e Saint Paul’s Cathedral, entre muitos outros. A dica principal é comprar pacotes de bilhetes de metro, autocarro e explorar a cidade de ponta a ponta. Tudo é muito bem sinalizado e fácil de encontrar. Algumas experiências obrigatórias são assistir à troca da guarda, uma cerimônia que reúne milhares de pessoas em frente ao Buckingham Palace, tirar uma foto estilo Beatles na Abbey Road e visitar o museu de cera Madame Tussauds.
Top 5 annual events
1 – Notting Hill Carnival
2 – London Marathon
3 – Mayor’s Thames Festival
4 – University Boat Race
5 – Trooping the Colour
História e patrimônio
Ela pode ser uma das cidades mais modernas do mundo, mas há evidências da London’s rich history por todas as partes. Os Jardins Botânicos Reais, a Torre de Londres, o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e o Greenwich Marítimo são todos locais do Patrimônio Mundial da UNESCO, bem como importantes atrações. Para um rápido olhar sobre a Londres que remonta ao tempo dos romanos, visite a histórica City of London (o centro da cidade), também conhecida como a “milha quadrada”.
Joias ocultas
Não se atenha apenas às áreas turísticas tradicionais. Explore os bairros residenciais de Londres, onde você poderá conhecer a cidade da mesma forma que seus moradores. Hampstead, Greenwich, Barnes, Highgate, Wimbledon e Richmond estão repletas de belas casas, lojas e restaurantes, mas não deixe de visitar as áreas mais agitadas, como Brixton e Dalston, que abrigam uma cultura dinâmica e a boa música.
Gastronomia
A cena gastronômica de Londres deu à “Brithish Food” uma nova reputação. Já não mais existe aquele estereótipo de comida indigesta e que passou do ponto. Hoje, chefs premiados servem produtos frescos britânicos que atraem os amantes da boa gastronomia de todas as partes do mundo. A cidade possui 60 restaurantes estrelados Michelin, mas são as incríveis iguarias vendidas nas ruas e os restaurantes menos badalados que surgem pela cidade que os londrinos não se cansam de frequentar.
O badalado Balthazar (Russell Street) é a nova sensação de Londres. Aberto no início deste ano, o restaurante está na região de Covent Garden e tem o astral de uma brasserie francesa. Vale a visita. Outra boa pedida é o Babylon at the Roof Gardens (Kensington High Street), que oferece cardápio moderno e uma vista espetacular da cidade. O restaurante está acima da loja Marks & Spencer. Já o Bibendum (Fulham Road) é para os visitantes que desejam um ambiente mais tradicional. Para se ter uma ideia, o estabelecimento está no edifício da Michelin, construído em 1909. O charme da art deco dá o tom para refeições em famílias ou a dois.
Agora, para o famoso Fish and Chips, nada melhor que os muitos pubs da cidade. O ideal é pedir o prato no próprio balcão, acompanhado de um belo pint de cerveja.
Compras
A Oxford Street é sinônimo de compras em Londres. A avenida está sempre lotada de gente e novidades, seja pela manhã ou à noite. Lá, o visitante terá à disposição uma infinidade de lojas, das mais consagradas às mais simples, passando, inclusive, por barracas de suvenires postadas na calçada.
Londres é um sonho para os “shopaholics”, qualquer que seja o orçamento ou a preferência. A sofisticação encontra o comércio principal em locais como Oxford Street, Bond Street, Regent Street e Knightsbridge, além das butiques de Westbourne Grove, Carnaby Street e Covent Garden. Aqueles com uma propensão para o “vintage” devem ir aos mercados de Portobello, Camden, Spitalfields e Brick Lane. E não se preocupe se você for pego pela chuva… O shopping center de Westfield, o Mercado de Dover Street e as mundialmente famosas lojas Liberty, Selfridges e Harrods, entre outras, serão ótimos abrigos.
Como chegar
A TAM e a British Airways oferecem voos diretos para Londres, com duração média de 11 horas. O aeroporto da cidade é o Heathrow, um dos maiores do mundo.
Melhor época
Entre abril e outubro, quando as temperaturas estão mais agradáveis e os dias são mais longos. Nesse período é possível andar pelas ruas sem se preocupar com o frio intenso.
Ofertas de Hoteis